sábado, 26 de março de 2011

O causo da prefeita

Humor

Conta-se que logo que as mulheres começaram a participar mais ativamente da política, em uma pequena cidade do interior de São Paulo, uma candidata estava sendo muito espezinhada pelos opositores. O machismo era tão acirrado que os homens não aceitavam de maneira nenhuma que uma mulher disputasse o cargo de prefeito. Prevendo que ela pudesse ganhar a eleição e, temendo a prestação de obediência a uma mulher, os machões começaram a inventar de tudo sobre a candidata.
Líder absoluta nas pesquisas e viva como era, a candidata procurou manter silêncio para não perder os pontos que a garantiam como vencedora. Mas o assédio dos opositores foi tão grande que não foi possível suportar. Era o último comício e os machões não podiam ficar sem a resposta. A candidata deixou que tudo corresse normalmente para, no último instante dar a resposta que arrasaria de vez com seus adversários. Mas houve um pequeno erro de cálculo, ou melhor, na colocação das palavras.
Quando começou seu discurso, a futura prefeita manteve sempre crescente a vibração e a entonação da voz, até que chegou o momento que ela esperou durante toda a campanha. Quase aos berros, a candidata disse: “Eu sei que tem muitos machos por aí metendo o pau atrás de mim. Mas eu quero dizer pra esses machos que, se eles forem machos de verdade, que venham meter o pau na minha frente!!!”. A multidão não se conteve e caiu na risada. A mulher foi eleita e o causo ficou registrado na história. Coisas da política, uai...

Fiore

Os textos postados neste blog já foram publicados e veiculados em mídias (Virtuais, impressas e sonoras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário